ARETHA NO EVEREST

 

"Eu sempre ativei uma força dentro de mim, durante toda a minha vida.

Sei o quanto sou forte e capaz, o quanto realizo coisas.”

ARETHA DUARTE

 

 


 

 

Aretha Duarte, natural de Campinas (interior de São Paulo) é uma mulher forte, decidida e sonhadora. Mas ela faz muito mais do que penas sonhar: ela luta para tornar seus sonhos uma realidade. E qual o principal sonho de Aretha? Atingir o topo do Monte Everest,nada menos do que a maior montanha do nosso planeta. 

Trabalhando como guia de montanhismo e com todas muitas expedições na bagagem, e somados a sua grande força de vontade, Aretha está mais do que preparada para atingir o topo do mundo. 

O primeiro grande desafio, porém, antes mesmo de pensar nas baixas temperaturas, dificuldades da subida, equipamentos, suprimentos e o grande preparo físico exigido para se realizar tal empreitada, era o seguinte: o alto custo de toda a jornada.

 

 

 

 

Essa enorme empreitada, uma das mais difíceis do mundo, requer um alto investimento, de aproximadamente R$ 400 mil, e isso apenas para bancar a parte terrestre. Mas como conseguir dinheiro para bancar toda essa expedição? É aí que veio a grande sacada de Aretha: aliando consciência ambiental com pensamento empreendedor, Aretha decidiu recolher latinhas e todo o tipo de material reciclável para vender, e assim, arrecadar o dinheiro necessário para realizar seu projeto.

Sempre que tem tempo livre, Aretha sai pelas ruas de sua cidade, nas imediações do Jardim Capivari, recolhendo estes materiais para sua campanha, em um esforço que realmente é notável: cada 1 kg de latinhas, que equivale 67 unidades, ela vende por R$ 4,00. O dinheiro que junta ela alia a sua renda vinda de sua atividade profissional. Dessa maneira, ela não só está obtendo os meios de realizar sua empreitada, como também impacta de maneira completamente positiva o ambiente a sua volta.

 

 

 

 

O nosso planeta é cheio de maravilhas (como o Everest) com belezas surpreendentes que devem ser compartilhadas. Com isso tudo, aliado ao pensamento totalmente consciente que é inerente a esse grande projeto, o Pense Verde se uniu a Aretha para lançarmos a coleção Expedição Aretha No Everest 2021 PNSVD.

Essa coleção visa trazer a você o espírito desta expedição, trazendo artes e frases que captam a atmosfera de toda essa empreitada, e dessa maneira, mostrar a todos que a natureza precisa ser respeitada.